TENDÊNCIAS PARA 2020: O BUQUÊ DA NOIVA

O buquê da noiva, além de todo o poder estético e romântico, representa prosperidade e união. E não importa o tempo, o significado que o buquê traz sempre será o mesmo: AMOR

Os buquês de noivas, na maioria das vezes, são escolhidos com base na personalidade da noiva, no seu vestido e no estilo do casamento. 

Mesmo sendo um item clássico, sempre surgem novidades e tendências para esse acessório importante. Confira as tendências para 2020!

BUQUÊ TRADICIONAL: Atemporal, o buquê tradicional é provavelmente a primeira escolha das noivinhas. Clássico e elegante ele pode compor looks únicos e especiais. Rosas geralmente são sempre a opção que brilham os olhos das noivas.

BUQUÊ CASCATA: O buquê de noiva cascata, ou cacho de uva, como é popularmente conhecido, viveu seu auge nos anos 90 e voltará com tudo para 2020.Se você procura um buquê imponente e cheio de charme para combinar com o seu modelo de vestido de noiva, o cascata se encaixará perfeitamente. Como o próprio nome indica, suas flores e folhas caem como uma cascata pelo comprimento de seu vestido.

MUITO VERDE: Se nas decorações o uso das folhagens em tons de verde estão predominando, nos buquês não seria diferente. Além de compor um ambiente elegante, as noivinhas podem sentir aquele aroma refrescante, típico das folhas. Dá pra se jogar e usar plantas como suculentas, folhas de eucalipto, costela de Adão e outras, só deixar a criatividade brilhar.

COLORIDO: As folhagens verdes podem até serem queridinhas de todo mundo no momento, mas as flores tropicais vem chegando para dar cor, alegria e um ar despojado para seu casamento.Essa é para aquelas noivinhas que gostam de ousar, que querem usar muitas cores e sem medo de errar, já que dá pra compor arranjos incríveis com muitas texturas diferentes e buquês assimétricos.

FOLHAS SECAS:Compondo um visual único, o buquê feito de folhas e/ou galhos secos dão vida a um casamento estilo Boho. Como a paleta de cores predomina o uso dos tons marrons, essa escolha é perfeita para aquela noivinha arrasar. Também dá pra usar buquês feito de algodão (as fibras do algodão compõe um buquê bem volumoso e diferente).

FLOR ÚNICA: Tão majestoso quanto os buquês tradicionais, os buquês de flor única ou que possuem flores de único tipo são únicos e irão deixar seu visual deslumbrante.

BUQUÊ DE SANTO ANTÔNIO E BUQUÊ NA CAIXA: Esses tipos de buquês estarão em alta no ano que vem, com o objetivo de divertir as convidadas solteiras.Os arranjos trocados por figuras representativas do “santo casamenteiro” trará boas risadas e, provavelmente, não causará disputas na hora de pegar o buquê.A ideia de trancar o buquê dentro da caixa e distribuir chaves para todas as convidadas irem tentando abrir o cadeado durante a festa também pode divertir (e muito!) as pessoas na sua festa de casamento.

Tendências vêm e vão, sendo assim, o mais importante é seguir seu estilo pra lembrar desse momento com alegria. Seja tradicional, minimalista ou moderno, escolha o buquê que te fizer brilhar os olhos!!! 

About the author: Fê