RETOMADA DOS CASAMENTOS NO ESPAÇO CANTAREIRA

Sabemos que essa situação em que estamos passando com a pandemia está muito delicada e frustrante para todos! Entendemos e sofremos junto com os noivos quando adiam ou cancelam esse sonho de se casarem.  Nosso coração fica apertado junto com o deles, pois sabemos que esse sonho leva tempo, dedicação, planejamento e dinheiro. Mas a única certeza que temos é que tudo isso vai passar e que não podemos parar de sonhar com o casamento né? 

Na era pós pandemia, as pessoas esperam ansiosamente socializar novamente, poder abraçar todo mundo no casamento e curtir muito. Mas sabemos que muitas pessoas ainda estarão céticas em relação a participarem de eventos com muitas pessoas. Por isso estamos nos adaptando e cremos que a partir de então teremos para sempre um novo normal que aprenderemos a lidar.

Nós do Espaço Cantareira estamos acompanhando e nos adequando aos decretos da prefeitura de Mairiporã quanto à pandemia e já estamos pensamos em algumas medidas de segurança que queremos compartilhar com todos os noivos que já irão casar no nosso espaço e para futuros noivos.

1- Um dos nossos diferenciais é ter bastante espaço arejado e ao ar livre. A nossa capela e salão de festas é coberto, mas com todas as laterais livres. Isso significa mais espaço, o que pode ajudar as pessoas a manterem mais distanciamento físico, em comparação com um casamento em ambiente fechado.

2- A disposição de mesas e cadeiras também será adaptado para manter mais distância entre as pessoas: na capela mais espaço entre os bancos; e no salão de festas as mesas terão de 5 a 6 pessoas ao invés de 8 ou 10 pessoas, e elas serão mais espaçadas e distribuídas inclusive na área externa/deck. Além disso, será imprescindível que os noivos façam mesas marcadas no salão de festas para concentrar em uma mesa pessoas apenas da mesma família. 

3- O espaço será pulverizado com empresa especializada e higienizado constantemente. Já adaptamos o espaço com vários dispensers de álcool em gel, e no dia da festa iremos dispor de garçons oferecendo álcool em gel para os convidados passarem nas mãos ao chegar ao espaço, antes da refeição e sempre que houver necessidade.

4- Não precisamos nem falar do cuidado extremo que sempre tivemos e teremos mais ainda com a limpeza da cozinha, bar, estações de trabalho, louças, talheres, copos, etc. Isso também vale para os ingredientes para a preparação dos alimentos e bebidas.

5- Todos os organizadores e participantes devem, obrigatoriamente, utilizar máscara de proteção.

6- Todos os organizadores e participantes devem, obrigatoriamente ter sua temperatura corporal aferida ainda na entrada principal, realizada pela equipe do Espaço Cantareira.  Pessoas com temperatura superior a 37.8ºC serão orientadas na entrada.

7- A parte de buffet também será adaptada às normas de higiene para garantir a segurança de todos, convidados e equipe. A mesa de buffet com os réchauds deverá ter garçons (com máscara e luvas) que irão servir os convidados, a fim de evitar que muitas pessoas manuseiem os talheres do réchaud. Os canapés e salgados também não serão mais servidos em bandejas, mas sim servidos em porções individuais nas mesas, ou com pinças para evitar o contato coletivo. Os talheres passarão a ficar na mesa dos convidados, higienizados e embalados junto com guardanapo de papel, e não mais de pano.

Enquanto tudo isso não passa, é tempo de ter esperança e de acreditar que dias melhores logo chegarão e que estamos juntos nessa! Que façamos dos dias difíceis um aprendizado sobre a vida, o amor e nós mesmos.

About the author: Fê