Vantagens de Casar na Serra da Cantareira / Mairiporã

Está na dúvida entre casar em São Paulo (cidade) ou na Serra da Cantareira (campo)? Confira aqui 5 dicas que vão ajudar você a escolher fazer seu casamento no campo:

  • Mairiporã, localizada na Serra da Cantareira, ao norte da cidade de São Paulo, está em posição privilegiada, sendo roteiro de turistas que procuram lugares ligados diretamente com a natureza e tranquilidade. Fica a 30 min da zona norte de SP e a 30km do centro de São Paulo. A distância é um fator importante que faz as pessoas virem casar na serra, porque é muito perto e de fácil acesso para várias regiões. As pessoas conseguem chegar pela zona norte de SP, Fernão Dias, Rodoanel. 
  • A Serra da Cantareira por si só já é um lugar bonito, então a decoração do casamento já conta com esse fator da beleza natural pois tem bastante verde e por isso a natureza bela em torno complementa a decoração do espaço, tornando o local único. 
  • O valor dos casamentos na Serra da Cantareira é outro atrativo que conta bastante para os noivos escolherem casar no campo. Muito mais barato do que casar em SP e a maioria dos espaços realiza a cerimônia e a festa, economizando mais ainda para o casamento.
  • O clima da Serra é de montanha, sempre mais fresco que em São Paulo (geralmente 8 graus mais frio) e durante o dia com aquele sol de montanha. Consequentemente não chove muito, e isso já é um diferencial que as pessoas escolhem. Casar no campo vira um passeio e um atrativo para os convidados.   
  • Os noivos escolhem casar na Serra da Cantareira também pela tranquilidade do lugar. Não tem transito, não tem barulho e nem o estresse da cidade. Os convidados vão ter a experiência de ouvir os passarinhos e sons da natureza, sentir o cheiro de ar puro e com certeza vão ficar apaixonados pelo lugar.

About the author: Fê