Como escolher as flores para o seu casamento!

Saiba tudo sobre as melhores flores de cada estação do ano para casamento no campo!

As flores em decoração de casamentos proporcionam todo charme, cor e romance da festa. Elas são itens indispensáveis porque tem a capacidade de transformar completamente o ambiente.

No momento da escolha da decoração, os noivos devem optar por espécies que florescem de acordo com a época do casamento, para assim a decoração ficar intacta durante toda a festa.

Confira as dicas de flores para casamento para cada estação do ano:

PRIMAVERA

É a época mais florida do ano, e o casal pode escolher misturar as espécies para fazer arranjos originais e multicoloridos.

Flores: boca de leão, lírio, girassóis, azaleias, ranúnculo, copo de leite, agapanto, frésia, calla, peônia, narciso, gipsofila, tulipa, lisianto, petúnia, flores do campo, rosas, hortênsia, etc.

VERÃO

Por ser a estação mais quente do ano é necessário ter mais cuidados com as flores. Não é indicada a utilização de flores muito sensíveis ou com aromas muito fortes em locais fechados. Uma dica é escolher flores tropicais mais resistentes ao calor.

Flores: alecrim, astromelia, orquídea, bromélia, antúrio, hibisco, aster, strelitzia, plumeria, dália, cravo, gérberas, angélica, protea, cáspia e brassaia.

   

OUTONO

É uma estação de transição e as decorações ganham um ar charmoso em meio a variações de tons de marrom, amarelo e laranja. Os arranjos podem também receber sementes, galhos e flores secas. E a dica é também escolher flores em tons de vermelho e marsala para dar um toque vibrante nos arranjos.

Flores: urucum, tango, gardênia, margarida, flor de maio, dedo de anjo, perpetua, tulipa, camélia, lingusto, lírio, lisiantos e orquídeas.

 

INVERNO

É a época um pouco mais difícil para a escolha das flores por conta do clima. Por isso também é indicado o uso de folhagens e flores plantadas (para decoração aérea).

Flores: flor de cerejeira, rosas, tulipas, orquídeas, amor perfeito, lavanda, camélia, copo de leite, pessegueiro, lupino, goivo, flor de lótus e delfino.

Algumas flores como lisiantos, lírios, cravos e orquídeas florescem o ano inteiro. Por isso, dica final é sempre conversar com a decoradora para definir as melhores opções para o estilo do seu casamento.

About the author: Fê