Vamos falar da segurança no ambiente para o casamento no campo?

Geralmente quando os noivos estão planejando o casamento, a questão da segurança no ambiente da festa é um ponto muito importante, mas quase nunca pensado e discutido.

Nós do Espaço Cantareira vamos levantar alguns pontos para os noivos e assessores ficarem atentos e vamos contar um pouquinho como fazemos:

  • ALVARÁ EM DIA: É importante verificar se o espaço possui autorização de funcionamento, pois isso já garante que ele passou por uma vistoria técnica que verificou todas as condições para a perfeita operação de suas atividades, como instalação elétrica, estruturas, gerador e iluminação. 
  • LAUDO DO CORPO DE BOMBEIROS: Todos que derem entrada no alvará de uso, necessariamente, precisam do laudo do Corpo de Bombeiros. Trata-se de um documento que garante que as edificações possuem as condições necessárias de segurança contra incêndio (portas de emergência desobstruídas, saídas devidamente sinalizadas, número adequado e localização de extintores e hidrantes etc). 
  • AMBULÂNCIAS: A ambulância é obrigatória apenas em eventos com mais de 400 pessoas, mas mesmo em eventos menores, se não houver um hospital num raio de 20 km, os noivos podem optar em contratar uma. Nos eventos realizados no Espaço Cantareira,a contratação de uma ambulância com médico não é exigência da casa. 
  • SHOWS PIROTÉCNICOS E QUEIMA DE FOGOS DE ARTIFÍCIOS: Esse ponto depende muito do local do evento e as precauções precisam existir tanto em locais fechados quanto em ambientes abertos. No nosso espaço não permitimos esses itens por questão de segurança e por respeitar o meio ambiente da Serra da Cantareira.
  • CUIDADO COM O QUE GERA FOGO OU FAÍSCA: Vamos concordar que fica maravilhosa uma decoração rica em velas e com muitas flores. E mais lindo ainda quando tem sparkles na saída dos noivos. Mas não é permitido sparkles  em ambiente fechado!! E sempre tomar muito cuidado com as velas. No nosso espaço utilizamos na capela luminária com a vela dentro e no salão de festas velinhas em copos protegidos nas mesas.  É preciso se pensar nas consequências de tantas velas e faíscas, e de tantas outras coisas lindas e inseguras.
  • CUIDADO COM CRIANÇAS NO LOCAL:Teoricamente casamentos não são festas para crianças, mas poucas noivas se preocupam com um espaço projetado para elas. Nós sempre sugerimos que os noivos contratem empresa com monitores para recreação e brinquedos, exatamente pensando na segurança delas no casamento no campo, pois se ela ficam sem muita coisa para fazer ficam correndo pelo espaço, podem derrubar coisas etc e os acidentes surgem.
  • LOCALIZAÇÃO: Como sabem, o Espaço Cantareira fica dentro de um condomínio e muitos noivos relatam esse ser um diferencial na questão de segurança, pois o casamento estará mais protegido de possíveis eventualidades.

About the author: Fê