Casamento no Campo: Dicas para você se apaixonar

Hoje em dia, os casamentos estão ganhando cada vez mais personalidade, abandonando a rigidez dos casamentos tradicionais. Assim, o casamento no campo está se tornando uma tendência entre as noivas, por ser um cenário com mais leveza, porém rústico e próximo à natureza, mas sem perder todo o requinte e romantismo do casamento.

Se você ainda está na dúvida sobre o estilo do seu casamento, confira algumas dicas que farão você se apaixonar e querer casar no campo, por ser uma experiência diferente e incrível.

O LOCAL: Escolher o espaço é o primeiro passo para realizar seu casamento no campo. E o campo por ser um espaço versátil, pode ganhar traços mais tradicionais, sofisticados os temáticos. Atualmente o estilo rústico é a peça-chave para essa celebração. Outro fator muito importante é saber se o local conta com toda a infra-instrutura para dias chuvosos ou frio.

A DECORAÇÃO: decoração dos casamentos no campo traz várias vantagens. A bela paisagem do local já é um ponto positivo, pois a própria natureza já decora o casamento. Assim, tem possibilidade de contratar uma decoração mais simples, principalmente se o casamento for durante o dia.  Se o casamento for tarde para noite, os noivos podem abusar mais numa decoração rústica e glamorosa. Uma dica é misturar as flores do campo com as da estação e criar lindos arranjos. E colorir e perfumar o ambiente trará boas recordações aos convidados. Aproveite também para a decoração no campo elementos como a madeira: mesas, cadeiras, estantes e bancos rústicos bem decorados se integram ao cenário.

TRAJES: Casamentos no campo durante o dia permitem que os noivos, padrinhos e madrinhas, familiares e amigos possam vestir peças mais simples, mas nem por isso menos elegantes.  

A noiva pode utilizar um vestido mais simples, delicado e romântico. Dependendo do estilo, é possível dispensar a cauda longa e até mesmo usar um vestido corte médio, na altura do joelho – isso se a noiva for bem moderna e descolada. Já se for um casamento durante a tarde-noite a noiva pode carregar mais no brilho.

O noivo pode apostar em um look com cores mais claras, como azul, cinza, branco e marrom. A gravata borboleta, flor na lapela, suspensório podem ser usados,  mas não juntos. Já para casamentos a noite, o look é mais puxado para cores escuras de terno.

Para o vestido da madrinha continua valendo a regra de que é a noiva quem decide. Se nenhum modelo ou cor for determinado por ela, a madrinha deve levar em consideração a hora, o local e o clima para escolher o modelo.

 

CERIMÔNIA E FESTA NUM SÓ LUGAR: Alguns lugares, como o Espaço Cantareira, oferece aos noivos a possibilidade de realizar a cerimônia e festa no mesmo local, além de ter espaços para noivo e noiva. Como tudo está sendo organizado em um só local, não existe aquela transição de sair da igreja para ir para o salão, o casal não chega no evento só quando está tudo pronto, e assim pode participar da preparação, conferir se tudo está como o planejado, etc. Por isso pode-se sempre fotografar mais momentos, principalmente dos “bastidores” do eventos, como fotos da noiva, noivo, madrinhas e padrinhos se arrumando etc. Fica tudo mais personalizado e especial.

BUFFET E BEBIDAS: Dependendo do horário e estilo do casamento no campo, é possível misturar pratos caseiros aos mais sofisticados, desde que combinem entre si. Estão liberados frutas, compotas, pães, bolos, tortas salgadas e doces, carnes suínas, bovinas, aves e até frutos do mar.

Se o casamento for no período da manhã, um belo café da manhã ou Brunch é uma ótima opção. Casamentos a tarde, um menu variado e com almoço será delicioso. À noite, dependendo do clima, o jantar pode até ter caldos e sopas bem elaborados. Portanto, tudo depende do horário da celebração e gosto do casal.

LUZ: Casamentos no campo durante o dia são o sonho de muitos fotógrafos! Mesmo que durante a noite você invista um pouco mais em uma iluminação externa decorativa, nada se compara com a luz do dia. Seja de manhã ou durante o pôr-do-sol, a luz natural dá um toque especial para os registros em foto e vídeo. Aqui no Espaço Cantareira, os noivos escolhem quase sempre casar pegando os dois horários e as duas iluminações. Casar durante o dia combina muito bem com o campo, mas se o casamento for a noite, também fica incrível e com um clima romântico aquele varal de luzes no espaço.

    

E aí, resolveu o estilo do seu casamento? Venha casar no campo!!!

 

 

About the author: Fê